Vai “tempestear”, mas o céu está lindo!
Se doce ou amarga, bela ou feia, boa ou má. Se possível, para agradar, sem mentir, um mais ou menos, um dar de ombros resolve algumas coisas, não tudo. Porque nem tudo é questão de ponto de vista, opinião, jeito de ser. Nunca pergunte o que não quer saber.
A maioria das pessoas quer uma verdade que as favoreça, o “jeitinho” de dizer mais suavezinho, bem típico do brasileiro. Se não for do meu jeito, não aceito. Certos ou errados, brigam por sua opinião, doa a quem doer, as vezes vai doer em si mesmos, no orgulho, causando prejuízos financeiros e morais, a preciosa liberdade ou a vida.
Será que, enquanto humanidade, amadureceremos todos, ao ponto de aceitar um não, uma verdade, um fato e ponderar antes de responder descabeçadamente ou agir pessimamente, para um posterior arrependimento?!
Lecionei muitos anos, presenciei e presencio cotidianamente o “quebro mas não envergo”. Uma pena! Desde sempre no caminhar, dou um passo atrás, ando com cuidado, pra não cair em abismos. Vou na confiança, na Fé de que os anjos me avisarão e guardarão do perigo e o Espírito Santo de Deus me preparará o caminho.
Aprendi e ensino. Fiquem na paz!
🙌🏼
Vai “tempestear”… mas eu dou o meu jeitinho 👀🤩
CurtirCurtido por 1 pessoa