Quando nos perdemos por dinheiro?

Com as mudanças climáticas e geológicas, a flora e a fauna natural de cada região está desaparecendo em todo o planeta. Sinto tanto por não ter viajado o mundo inteiro antes, conhecer e vivênciar, ter a experiência de contato com os ambientes, que agora só temos em fotos, filmes e vídeos.

Devemos apreciar e registrar, guardar no coração cada momento, situação, contato e paisagem, pois é nossa maior riqueza.

Nunca deixei de apreciar a vista e a paisagem dos lugares por onde andei, guardo as sensações, sons, os cheiros e atmosferas locais. Muitos registros, das últimas duas décadas estão aqui mesmo, nos arquivos do cotidiano deste blog.

Quando criança li uma máxima e nunca mais esqueci: “Há quem passe pela floresta e só veja lenha para queimar”. Acompanhando as notícias no Brasil e no mundo, assistindo tantas tragédias de incêndios gigantescos, não podemos evitar a perplexidade e inutilidade de nossa vontade individual, para o que está distante, mas podemos fazer a nossa parte com cuidados diários, como não jogar lixo pelas janelas dos veículos. Embalagens de vidro ou metal podem gerar fogo, por serem materiais reflexivos, geram chamas como lentes ao sol, iniciando labaredas que podem iniciar grandes e incontroláveis incêndios, como os que temos visto.

Imagens reais e atuais. Setembro/2020

Não é para chorar é para agir e agir de forma adulta, escolhendo, decidindo como viver. Também somos finitos e devemos aproveitar nossa energia, adotando causas que estão ao nosso alcance. Não jogue lixo fora do lugar, não jogue lixo pelas janelas dos veículos!

😔

Deixe um legado: “Seja lembrado por sua gentileza e correção.”

Sobre Jarcy Tania

Professora aposentada, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em cultura, educação, Meio ambiente e marcado , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.