Eu sou, porque nós somos.

Ser feliz é estar bem, sentir-se bem. Com muito ou pouco. É uma questão de cabeça e equilíbrio emocional. Porque existem insatisfeitos e infelizes ricos e pobres. Podemos minimizar os problemas do mundo, cada um fazendo a parte que lhe cabe, a que está a frente de seu nariz. Não precisa procurar muito a quem ajudar, seja com um olhar, uma palavra, um pedaço de pão. Nem se ponham a propagandear sua generosidade.


Se tudo é carbono, em meio ao caos aparente e aos mesquinhos interesses, que crêem e vendem a ideia de lucro e sucesso a qualquer custo, que é o que move o mundo, vendendo a ideia ao jovem de que ter uma vida modesta, simples, é humilhante. Fazendo com que muitos caiam no círculo vicioso do poder, de uns sobre os outros, causando muita infelicidade. “Quando pessoas viram coisas, cabeças viram degraus”. Todos somos um, não se esqueçam.


Nem tudo são flores, nem tudo está perdido. Há quem continue trabalhando para o bem comum, apaixonadamente e esta semana o sistema Linux fez 29 anos.
Tudo no ser humano é escolha, cada um com o caráter que construiu, porque o sim ou não de cada tecla é opcional. Embora alguns utilizem o sistema para subtrair bens materiais, subjugar e enganar o próximo, este sistema hoje tem uma interface gráfica amigável e pode ser personalizada por qualquer pessoa, uma vez que sua filosofia é ser livre, onde as descobertas de cada usuário são utilizadas para melhorar o sistema para todos. Pode-se utilizar vários softwares livres muito bons, na área artística, para criar imagens, animações, edição de vídeos. Existem inúmeros tutorias em qualquer idioma, facilitando a aprendizagem.


Com tanto tempo livre nestes árduos tempos, aproveitem para estudar e desenvolver novas habilidades. Não faltam tutorias e vídeos ensinando qualquer coisa. Procurem as melhores e sentirão satisfação a cada conquista, mesmo que modesta, por não haverem cobranças.


Vamos sair desta muito melhores, se praticarmos e conquistarmos autoconhecimento.


Venceremos!


Ok!?


🤗

Sobre Jarcy Tania

Professora aposentada, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Arte, Computadores e Internet, cultura, Familia e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.