R XisFy B (conto de ficção ou não)

JarcyTania.  Radiação EletroMagnética. Arte 072020.

 

IMSI-Catcher___20200806-105335

R XisFy B é um dos maiores detetives de alto escalão da região, a uma década investiu um apartamento de alto padrão, tipo 150 mil dinheiros estrangeiros e tinha poder de fogo para ter uma destas sofisticadas maletas de interceptação telefônica. Num trabalho de algumas poucas horas, inseria pequeninos e discretos softwares indetectáveis nos aparelhos alvo, de qualquer tipo ou modelo, tudo era uma questão de paciência e habilidade. “Upava” suas pequeninas jóias, criadas sob medida ou personalizadas por demanda e utilizada em sua discretissima rede de espionagem e informações privilegiadas.

Tudo era uma questão de preço e oportunidade. Pelos jornais e websites imobiliários, descobria imóveis dentro da área de alcance de sua rede de telefonia pirata. Com seus contatos nas operadoras, comprava listas dos bancos de dados com nomes, endereços, contatos que poderiam ser úteis ferramentas de estorçao e manipulação. Há segredos o suficiente no mundo, que garantam uma vida financeiramente suave a quem tem esperteza e perspicácia suficientes. Inteligência se compra.

DIY-IMSI-Catcher_20200806-105830Nos últimos anos, com a popularização de redes e sub redes independentes de informação, a inteligência antes mantida sob domínio de poderosos, se desenvolvia independente, habilidosos curiosos buscavam brechas, novos e mais baratos materiais, ampliavam o repertório técnico e compartilhavam, vendiam, trocavam entre si suas descobertas.

R XisFy B não era mais o único com poder de investigação, com maquinário capaz de investir em aplicações de varredura dos equipamentos dependentes de comunicação de sinal RFI. A cada ano, cada mês, dia, a inteligência se duplica, amplia sua capacidade. Todos se adaptam, R XisFy B também. Agora alugava suas caras ferramentas, a quem tivesse habilidade para operar, por sua conta e risco e pudesse pagar as horas de utilização. Uma vez que os principais clientes, cônjuges de pares infiéis, estão um pouco mais tranquilos quanto a infidelidade física, já que os que não tem necessidade, se mantém em casa, confinados. Por outro lado os contatos digitais se ampliaram a estratosfera, quem se sente vulnerável e inseguro virou o vil metal, para quem os vêem como moeda segura. Segredos industriais, maquinações políticas, toda sorte de patifarias e pilantragens institucionalizada. Crimes de usurpação, fraude, apropriação, vida e morte agora se comunicavam por internet, pessoas comuns e alguns técnicos estão envolvidos, atolados nesta sujeira, junto aos que fazem vista grossa a tudo isso, por falta de ferramentas eficientes para lidar e remover esta rede, enraizada nas relações de poder do mundo.

Notícias e mais notícias passam despercebidas pelos cidadãos comuns. Só fazem sentido para quem é desperto.

“Mais uma ferramenta de captura DIY IMSI é relativamente trivial para, configurar e a tecnologia é acessível a qualquer um com um laptop barato, US $ 20 de engrenagem e, a capacidade de copiar e colar essencialmente alguns comandos …”

DYY: faça você mesmo.
IMSI: software dos chips (microcomputadores) das operadoras de celular, que rodam programas básicos de comunicação, sem antivírus, firewall ou linguagem particular. Catcher (captura a comunicação entre o celular e a antena) engana o chip do aparelho, substituindo o sinal original da operadora, pelo da antena intrusa.
RFI: do inglês Request For Information.

R XisFy B não depende mais de equipamentos, sua rede de contatos e escutas trabalha de maneira autonoma por ele, que pensa em se aposentar, comprar uma chacarazinha em alguma Serra, usando o mínimo de tecnologia, só para de inteirar do que acontece nas entrelinhas do mundo. Seus ex clientes se descabelam ou perdem totalmente os cabelos e a sanidade, perdem muito dinheiro, alguns nem o tem de fato, perdem as garantias de vir a tê-lo, uma vez que a maldade se auto alimenta, antropofágica. Roubam, enganam, trapaceiam. Estão a devorar o próprio sistema. Temo que se auto destruirão, arrastando tudo a seu redor. Melhor manter-se longe de seu alcance. Observando com olhos bem abertos, ouvidos atentos e discretos, como testemunhas vivas desta época incrível que vivemos. Escribas fiéis de nossos stories.

RedePirata_20200731-1349102Salve-se quem puder. Procurem estratégias de livramento, minimizando sua ação, enquanto as novas luzes trabalham incessantemente em soluções. Se, enquanto raça humana os criamos, seguramente os combateremos e venceremos. Polos negativos impulsionam a Ação e o positivo deve equilibra-los para que a evolução aconteça e se firme.

Vamos em frente, com Fé e confiança nos iluminando. As cegas, tateando o caminho, amparados no momento certo por Cristo Senhor.

 

👍🏼

 

 

Sobre Jarcy Tania

Professora aposentada, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Ciências, Computadores e a Internet, cultura, educação, Entretenimento, Familia, Livros e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.