Continuando: A d15-put4. (roteiro de ficção ou não)

IMG_20200707_125030_661

O fantasma do andar de cima de minha mente. Mesmo que as vezes esteja abaixo, ao lado ou pelas esquinas sensoriais, me sussurrou que os celulares, telefones e computadores de todos os seus colaboradores, aqueles que lhe fornecem as informações sobre o Alvo, estão também grampeados. Por que?! Para arquivo de seus segredos, seus dados, seus podres e hábitos, lícitos e ilícitos. Todos estariam para sempre em suas mãos, para o que fosse. Ele, o Despota, dita as regras e manda no jogo.

Agora que o Moreninha estava mais esperta, trocando de senha constantemente, estava ficando complicado, mas interessante e desafiador. Ela estava bloqueando as portas de acesso a internet do computador, deletando sem abrir mensagens SMS, emails e popup de operadora do celular, que deixava em economia de dados, só abrindo um aplicativo por vez, desautorizando acesso dos aplicativos a câmera, microfone e arquivos, só abrindo quando precisasse e também comprou e está usando aqueles protetores físicos de câmera. Se até o dono da maior rede social do mundo, tem fita isolante na webcam, o que não falta é marmanjo comprando receita de acesso as câmeras das meninas e dos garotos. Eles que se cuidem! A moreninha não entende o porque do interesse em sua vida, ela uma mulher de meia idade. Até onde vai o fetiche e a maldade de alguns?!

Imaginem pessoas comuns, que não sabem usar direito o aparelho que portam ou ostentam, vivem a tropeçar nas calçadas por não tirar os olhos dos aparelhos, com privilégios de acesso a dados alheios. Sim, o que só tinham acesso as autoridades máximas da polícia mais poderosa do mundo, agora estava ao alcance de qualquer um que tivesse um amigo esperto, capaz de navegar em fóruns fechados, copiar scripts e até outros poucos que estão nas profundidades da rede, muito confortavelmente ganhando seus bit digitais dinheiros, de grão em grão né, diz o ditado. Uns raros fizeram fortuna, a maioria dívidas, dando lastro a rede de informações privilegiadas, vip, onde se consegue qualquer coisa, jogando com a mente débil ou calculista de técnicos, loucos por competição, inovação e desafios. Uma rede de trolls também tem utilidade para diversos fins.

Os funcionários técnicos de empresas de telefonia, dados e internet, mesmo que agora tenham acesso limitado a contas de usuários, podem abrir portas a terceiros. As grandes empresas tem interesse nos talentos mais capazes do mundo e estimulam com dinheiro, existem prêmios milionários para quem encontrar erros e bugs em aparelhos e sistemas, mas, podem ser muito mais valiosos para as indústria do crime onde, hoje em dia, cada um decide por si, de que lado quer estar. Coisas pesadas.

Agora que as coisas começam a ser esclarecidas, muita gente saindo de negócios ilícitos, perdendo empregos, empresas e alguns a vida. Com a pandemia, fazer a manutenção das câmeras escondidas está impossível, entrar nas casas e apartamentos sem serem vistos, virou tarefa de ninja, com muitos acidentes de percusso. Lamentavelmente esta gente não liga, não se importam uns com os outros, só para sua utilidade no momento, são descartáveis, trocam por outros com facilidade. Se alguém morre, perde tudo, tem de viver nas ruas, dizem danem-se! Quem mandou ser burro! Problema deles! Quem mandou se meter com bandidos, como se eles não o fossem. Mal sabem que tudo o que se deseja ao outro volta. Não precisa ser muito crente, pra saber que tudo o que se joga ao alto, cai de volta e se estão cavando ou empilhando, vai haver desmoronamento. Nem as pedras são imutáveis, de vez em quando o planeta sacode e as faz rolar.

Bom. Finalizando este capítulo. O Despota agora se diverte, rindo alto, ouvindo seus grampos, dos telefones e das casas dos desafetos, dos colaboradores, discutindo relacionamento, novidades legais ou não, falta e perda de dinheiro, se auto acusando e desculpando-se de N falcatruas, brigas com agressão física. Vende tudo para roteiristas colaboradores de autores de peças publicitárias, de teatro, TV e a moda atual, grupos fechados e pagos em redes sociais, Standup Comedy na internet. Tudo gera negócios para quem sabe negociar e tem os contatos certos, só se dá bem. Não vê a hora de quando todos os aparelhos tiverem conexão full time. A quinta geração de telefonia  que o aguarde. O mundo é dos espertos!

Minha fé continua a me sustentar. Rendo Graças a Deus todos os dias, por sua proteção. Mais podem os poderes de Nosso Senhor Jesus Cristo!

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. Porque as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:4”

🙌🏼

Sobre Jarcy Tania

Professora aposentada, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Ciências, Cinema, Computadores e a Internet, cultura, educação, Entretenimento, Livros, Organizações, teatro e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.