Só que não. Me aposentei, desde então tenho liberdade de blogar, produzir conteúdo e arte quando me sinto inspirada.
Rearranjei meu antigo setup. Ainda tenho quilos de livros didáticos, de história da arte e de artistas que gosto ou aprendi a gostar lecionando. Foi muito tempo de vida e investimento pessoal, intelectual, não sei se continuarei a usá-los, neste mundo cada vez mais digital que vivemos. Mas, como sou antiga, mês que vem terei cinquenta e sete anos completos, tenho o hábito de guardar livros, como quem guarda tesouros. Desde que me mudei, algumas coisas estão se arrastando e isso embota o desejo de criação. Evito ondas magnéticas e sinal de WiFi perto de onde descanso, dizem que não faz mal, mas alguns dizem que pode alterar humor e nossos hormônios. Eu acredito, porque a música e os pensamentos mudam o formato das moléculas de água, somos numa média 60% água, então nos afeta. Como moro em prédio de apartamentos, fica difícil encontrar o melhor lugar para estar, livre de energia eletro magnética. Fora a falta de privacidade. As pessoas não deveriam ter roteadores nos quartos.
Para me distrair, nestes tempos de pandemia, tenho desenhado, pintado e rascunhado textos, sem pretensão de genialidade, por puro prazer de exercitar a mente e as mãos. Terapia ocupacional. Venho de uma família de mulheres trabalhadoras e habilidosas, na cozinha e nas manufaturas, aprendi a tricotar, bordar, fazer crochê, cuidar de plantas, horta e pomar, coisas de garota que passou muitos anos com os avós. Que Deus os tenha. Aprendi muito! Ganhei um kit de bordadinho, de uma de minhas irmãs faz meses e hoje resolvi bordar. Ainda não terminei, mas estou gostando, vejam só. A lã que veio no kit é muito grossa, mas está indo. 😬
Tenho roteiros e croquis prontos para mais cinquenta anos ou mais de produção. Quem sabe agora, com tudo no lugar, me ânimo a produzir coisas novas em áudio visual. Os últimos anos do magistério em escolas públicas me sugou a psique, cansada, exaurida de forças, precisei de tempo para me recuperar.
Não sou de perseguir likes, trabalhei muito, agora tenho tempo. Quem sabe o que o futuro nos reserva, não é mesmo.
Só pensava em passar o tempo viajando este ano. Estou me adaptando, como todos nós. Já que há tempo de plantar e tempo de colher. 🙄Trabalhei muito e tenho que Confiar na colheita.
🤗