Partilhar o pão

Ops … Biscoitinhos.

IMG_20200404_202227909

Pesquisa base para um novo livro ou roteiro:

Pesquisem em inglês: “Compartilhe suas contas sem revelar a senha. Ignore facilmente a autenticação de 2 fatores ao importar cookies”.  Pesquisem, todas estas informações são dados públicos. Usem um tradutor para facilitar.

Simples assim. Existem aplicativos que usam os    “seus”  ” c o o k i e s ”      para   logar    nas “suas”  contas online, sem senhas, chaves FIDO, biometria, os 2 fatores de autenticação.

O nosso buscador mais popular, não pode fazer muito e tem como se defender juridicamente, uma vez que nossos dados pessoais, senhas e equipamentos são de nossa responsabilidade. Nós é que temos de garantir nossa segurança. Quem descobrir me conte.

Se antes eram só as grandes corporações, as oficiais que detinham os dados da suas contas online,  de provedores,  lojas, emails até a suas anotações de lista de compras de supermercado, agora qualquer um que tenha logado em “sua rede” de internet, aquela que você paga e espera segurança dentro da “sua casa” e seus equipamentos. Não é diversão de garotos, mas estão brincando em nossas redes de cabo, o WiFi já era ponto perdido.

Desde dezembro, quando foram descobertos o nosso querido BigData, que era uma promessa de bom mocinho, recolhendo e partilhando conhecimento de artigos livres, mas que precisa garantir o óleo e a eletricidade de suas múltiplas criaturinhas, vem tomando providências e as grandes empresas e provedores vem tentando avisar as empresas de marketing e publicidade de que os critérios de leitura dos nossos biscoitinhos, sim eles pagam lêem tudo,  ficará um pouco mais limitada a partir de 2022.

Enquanto isso meus queridos, as empresas de afiliados e seus funcionários, nem sempre leais a humanidade,  só ao próprio umbigo e carteira, vem devassando a vida alheia por diversão ou troca pelo vil metal criptográfico. Tem gente gastando fortunas pra bisbilhotar a vida e as empresas que lhes interessam. As vezes são só banalidades, mas a furia insana da curiosidade não tem fim.

Boa sorte para todos.

🥺

Desculpem o vocabulário antiquado. É para quem domina a língua pátria mãe escrita e bem interpretada. Sou antiga, velha, ainda não!  🙃

Sobre Jarcy Tania

Professora aposentada, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Ciências, Computadores e a Internet, cultura, educação, Notícias e política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.