… vi ruas sempre limpas, amplas, arborizadas, jacarandas floridos, com antiga e bem preservada arquitetura, lindíssimos parques e jardins, segurança, educação, amabilidade e respeito.
Encontrei pessoas muito solicitas, prontas a ouvir com atenção, como se bebessem as palavras aos golinhos, para não perder o sabor e foi reciproco, quando não compreendia as palavras ou assuntos. Haviam pessoas com pressa, afobadas, sem paciência, claro. Não é delas que me refiro. Falo sobre aquelas que estão prontas ao contato, de bom convívio. Há de se ter cuidado com a bolsa, como em qualquer grande cidade, com os golpes e ciladas. Andei por bons caminhos e minha energia pessoal me levou em segurança a todo lugar.
Quem quer falar conosco, nos procura e chama a luz do dia, fala claramente o que quer dizer, sem enrolação. Aqui e em todo lugar. Assim conversei com os norte e sul-americanos, ameríndios, europeus e falantes de inglês não nativos, com seus sotaques variados. A gentileza e o cuidado com o próximo, faz toda a diferença ao se comunicar. Ser diferente ou igual aos outros não é tão importante, quanto a atenção e o respeito que se dá.
Dentro de minhas limitações gastronômicas, pude degustar comidas deliciosas, em ambientes acolhedores e até mesmo fast food natureba.
Ótimo transporte público
Usei o aplicativo “Como Llego”, que mostra como ir a qualquer lugar, a pé ou com outro meio de transporte. O cartão de transporte SUBE, valido para Buenos aires e área metropolitana, para ônibus, metrobus (BRT), metro (chamado Subte) e trem, com passagens inacreditavelmente baratas, com recarga em qualquer Kiosko (lojinhas que vendem doces, água, refrigerante, recarga de celular também).
Vitrines lindas
Viajando aprendo sobre mim, os outros e o mundo. Revejo conceitos, aprimoro idiomas, amplio a cultura. Voltei para casa feliz, amo viajar e já estou planejando meus próximos destinos.
Muito grata a todos, a quem a vida permitiu cruzar, pelos lugares onde passei.
😍
Que viagem maravilhosa. Suas fotos estão lindas e convidativas. Deu vontade de rever Buenos Aires pessoalmente novamente. Adorei a cidade, deixou saudades com gostinho de quero mais. Cidade com ruas limpas, amplas e arborizadas. Vou experimentar o aplicativo que você indicou. Só conheço o Citymapper, mas não sei se funciona lá. Me viro bem na Europa e em Sampa com ele.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada Bia Perez. É muito legal dispor de smartphone com câmera boa. Sobre o aplicativo de viagem que citei, é local e só funciona por lá. 😊
CurtirCurtir