Caminando por las calles de Buenos Aires

 

…  vi ruas sempre limpas, amplas, arborizadas, jacarandas floridos, com antiga e bem preservada arquitetura, lindíssimos parques e jardins, segurança, educação, amabilidade e respeito.

 

Encontrei pessoas muito solicitas, prontas a ouvir com atenção, como se bebessem as palavras aos golinhos, para não perder o sabor e foi reciproco, quando não compreendia as palavras ou assuntos. Haviam pessoas com pressa, afobadas, sem paciência, claro. Não é delas que me refiro. Falo sobre aquelas que estão prontas ao contato, de bom convívio. Há de se ter cuidado com a bolsa, como em qualquer grande cidade,  com os golpes e ciladas. Andei por bons caminhos e minha energia pessoal me levou em segurança a todo lugar.

 

Quem quer falar conosco, nos procura e chama a luz do dia, fala claramente o que quer dizer, sem enrolação. Aqui e em todo lugar. Assim conversei com os norte e sul-americanos, ameríndios, europeus e falantes de inglês não nativos, com seus sotaques variados. A gentileza e o cuidado com o próximo, faz toda a diferença ao se comunicar. Ser diferente  ou igual aos outros não é tão importante, quanto a atenção e o respeito que se dá.

 

 

Dentro de minhas limitações gastronômicas, pude degustar comidas deliciosas, em ambientes acolhedores e até mesmo fast food natureba.

 

Ótimo transporte público

Usei o aplicativo “Como Llego”, que mostra como ir a qualquer lugar, a pé ou  com  outro meio de transporte. O cartão de transporte SUBE, valido para Buenos aires e área metropolitana, para ônibus, metrobus (BRT), metro (chamado Subte) e trem, com passagens inacreditavelmente baratas, com recarga em qualquer Kiosko (lojinhas que vendem doces, água, refrigerante, recarga de celular também).

Vitrines lindas

Viajando aprendo sobre mim, os outros e o mundo. Revejo conceitos,  aprimoro idiomas, amplio a cultura. Voltei para casa feliz,  amo viajar e já estou planejando meus próximos destinos.

Muito grata a todos, a quem a vida permitiu cruzar, pelos lugares onde passei.

 

😍

 

 

 

Fotos: JarcyTania

Sobre Jarcy Tania

Professora aposentada, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Arte, cultura, educação, Entretenimento, Familia, Viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Caminando por las calles de Buenos Aires

  1. Bia Perez disse:

    Que viagem maravilhosa. Suas fotos estão lindas e convidativas. Deu vontade de rever Buenos Aires pessoalmente novamente. Adorei a cidade, deixou saudades com gostinho de quero mais. Cidade com ruas limpas, amplas e arborizadas. Vou experimentar o aplicativo que você indicou. Só conheço o Citymapper, mas não sei se funciona lá. Me viro bem na Europa e em Sampa com ele.

    Curtido por 1 pessoa

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.