O caminho da prosperidade.

Screenshot_20190828-112630~2

Todos nós queremos ter prosperidade na vida e aqui podemos falar de prosperidade financeira e prosperidade espiritual, mas para alcançar um caminho de prosperidade em ambos os aspectos, precisamos olhar sob uma perspectiva maior.

Começando pelo aspecto financeiro, muitos vêem o dinheiro como um fim em si, onde o foco é o próprio dinheiro; mas o dinheiro deve e precisa ser visto como um meio, ele foi criado para ser um meio, um meio facilitador de trocas. É o que eu faço com ele ou onde eu o aplico que irá me fazer prosperar ou não.

Então, se olharmos o planeta de fora, numa perspectiva maior, e observarmos por onde o dinheiro do nosso planeta circula, vamos percebê-lo circulando em 3 “potes” que seguem caminhos bem diferentes.

O 1° pote onde o dinheiro circula, e este é um pote bem grande, está ligado a tudo que se mantido poderá destruir a humanidade. Neste pote está tudo aquilo que causa dependência, os vícios de todos os tipos, os jogos de manipulação, a corrupção, a guerra do poder pelo poder, enfim guerras… este pote segue um caminho de involução e é totalmente destrutivo… infelizmente circula muito dinheiro dentro deste pote.

O 2° pote, onde também circula muito dinheiro, está ligado a tudo aquilo que mantém a humanidade. Aqui está a alimentação, as moradias, vestimentas, os meios de transporte e tudo mais que está ligado a estes setores, que são totalmente necessários e naturais.

O 3° pote, que felizmente está começando a ser mais valorizado, é para onde precisamos trazer toda a nossa consciência e atenção, investindo nosso tempo, energia e principalmente parte do nosso dinheiro. Ele está ligado a tudo aquilo que eleva e agrega valor à humanidade. Está ligado às nossas conquistas internas e ao nosso comportamento.

Aqui está o conhecimento de uma maneira geral, a educação, a educação sócio-emocional, o autoconhecimento, o autodesenvolvimento, os valores humanos refletidos nas nossas ações, todas as técnicas e ferramentas que ajudam no despertar de consciência, refletindo numa sociedade mais fraterna, solidária etc empática, ciente de suas responsabilidades e da importância do apoio mútuo.

Precisamos crescer juntos, afinal somos parte de um mesmo todo.

Só teremos prosperidade financeira e espiritual quando percebermos que ambos estes aspectos são correlacionados e que agora chegou o momento de cada um de nós fazê-los seguirem juntos.

A riqueza de uma pessoa não é medida pelo que ela acumula e sim pelo que ela compartilha!

Screenshot_20180308-123845~2

Screenshot_20171210-145609~2

Acabei de ler no: https://sabedoriadesrisri.wordpress.com/2019/08/28/o-caminho-da-prosperidade/

Gratidão!

\o/

Anúncios

Sobre Jarcy Tania

Professora aposentada, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em cultura, educação, Saúde e bem-estar e marcado , , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.