Os cinco tipos de pessoas.

Screenshot_20190330-121148~2

Sri Sri Ravi Shankar  – 23/04/2018 – Bangalore, Índia

Se você olhar para qualquer sociedade, você encontrará 5 tipos de pessoas:

1. Aqueles que são divertidos e cheios de entusiasmo. Eles não se incomodam com nenhum obstáculo. Eles desafiam obstáculos e colocam as coisas em prática. Este é o primeiro tipo.

2. Pessoas que apenas mantêm as coisas. Eles não são empreendedoras, não são inovadoras, não assumem riscos, elas apenas mantêm as coisas como estão. Eles dão passos calculados e se movem com muito cuidado. Eles são geralmente convencionais e tradicionais.

3. Pessoas que querem trazer transformação – são drásticas, rebeldes e querem mudar completamente as coisas. Eles são bons em demolir as coisas.

4. Pessoas que são brilhantes. Elas são afiadas; têm ótimas idéias e são muito criativas.

5. Pessoas que unem a todos. Eles têm muita compaixão. Onde quer que haja um problema, elas vão e preenchem as lacunas, resolvem os problemas e unem as pessoas – criando um sentimento de pertencimento. Elas são uma espécie de pacificadores.

Estes são os cinco tipos diferentes de pessoas em todas as sociedades do mundo. O quinto tipo, que reúne a todos, geralmente são mulheres. Eles são compassivos e têm uma compreensão mais profunda. Sempre que algo rompe, eles acalmam as coisas e aproximam as pessoas. Essa é a razão pela qual sempre digo que trabalhar em prol da prosperidade e da educação é um papel das mulheres.

Os 5 Atributos do Divino

Entre as Devas também existem os cinco tipos, chamados panchayatam.
Panchayatam refere-se às cinco formas diferentes de Deuses. Há apenas um Deus, mas nesse único Deus, são atribuídas as cinco formas ou atributos diferentes.

– Ganesha (primeiro deva ou atributo) – divertido, removedor de obstáculos e cheio de entusiasmo. Existem pessoas que possuem esses atributos. Em todos os lugares de todas as sociedades, você encontrará pelo menos uma dessas pessoas.

– Vishnu (segundo deva ou atributo) – apenas mantendo coisas, não muito criativos.

– Shiva (terceira deva ou atributo) – é como um touro solto em uma lojinha de presentes, eles apenas cobram e radicalizam. Trazer transformação é o trabalho deles. Quaisquer que seja o estado atual das coisas, eles o destroem e abrem espaço para coisas novas.

– Surya (quarta deva ou atributo) – tipo de pessoa muito astuta, inteligente e criativa.

– Devi (quinta deva ou atributo) – a energia feminina. Resolvendo as coisas e unindo todos.

Se você olhar para trás, verá que essas cinco tendências diferentes apareceram em diferentes pontos da sua vida. Normalmente, quando você é jovem, fica muito entusiasmado e, à medida que cresce um pouco, você tem tendências rebeldes. Você quer mudar as coisas e tudo mais. Quando você fica mais velho, você só quer deitar e descansar. Você entra no modo Vishnu. Então, a maioria das pessoas tem esses três modos.

Um mestre (Guru) tem todas estas cinco qualidades de uma vez, e então nós cantamos “Guru Brahma, Guru Vishnu, Guru Devo Maheshwara“.

🤗

 

Fonte: A arte de viver

Anúncios

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em cultura. Bookmark o link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.