“Parlamento aprovou nesta quinta-feira lei. Os professores também estão abrangidos.
As crianças e jovens franceses vão ser obrigados a ficar sem telemóveis na escola e na universidade, prevê a lei aprovada pela Assembleia Nacional nesta quinta-feira. O ministro da Educação apelidou a proposta como uma “medida de desintoxicação” para combater, por um lado, a distracção na sala de aula e, por outro, o bullying.”
…
“A lei que o Governo considera “um sinal para a sociedade” foi aprovada pela maioria, mas teve os votos contra, por exemplo, dos republicanos que a classificam de ser “inútil”, escreve o Le Fígaro.”
…
Refere o enunciado do projecto que mais de 90% das crianças francesas com 12 anos ou mais tem telemóvel. “Os telemóveis são um avanço tecnológico, mas não podem monopolizar as nossas vidas”, declarou Jean-Michel Blanquer, ministro da Educação, no canal de notícias LCI, antes da aprovação da lei.
“Ninguém poderá encontrar o seu caminho num mundo tecnológico, se não souber ler, escrever, contar, respeitar os outros e trabalhar em equipa”, acrescentou, citado pela Reuters, justificando assim a medida”
…
Artigo completo no site original: