Estudantes de arte estão dando uma segunda chance para a “wara” palha de arroz.
Desde 2008, o Niigata Wara Art Festival apresenta esculturas maciças feitas de palha de arroz criadas por estudantes de arte da Universidade de Arte Musashino de Tóquio, em colaboração com agricultores e moradores locais.
Wara, como a palha de arroz é chamada no Japão, é o que sobra depois que os grãos de arroz foram retirados (é semelhante à forma como o trigo é produzido). Wara é mais usada para coisas como telhados, forragem verde ou alimento para animais, embora historicamente, tenha uma grande variedade de usos diários, inclusive para fazer sapatos, malas, mesmo como cobertura para os mortos. Nas mãos dos estudantes de arte atuais, o Wara foi esculpido em gorilas de tamanho gigante, dinossauros, gatinhos super fofos e outras figuras divertidas. Como? A palha de arroz é trançada em secções de 20 polegadas que são então formadas sobre uma armação de madeira.
O Festival de Arte Niigata Wara acontece todos os anos no final de agosto e início de setembro e as esculturas continuam até 31 de outubro.
Via Twitter +: http://www.smithsonianmag.com/travel
😻
Oh, my! A tough choice between the cat and the gorilla. Love them all, though. 🙂
CurtirCurtir
Que interessante! Arte e reciclagem, adoro estas coisas! Beijns
CurtirCurtir
😊
CurtirCurtido por 1 pessoa