Opções que a vida dá …

… ter amigos de verdade,  de vida, convidar para conversar, perguntar o que se quer saber de frente. Jogar conversa fora é raro.

Há quem viva de especular e supor, nestes tempos de engenharia social, vistos pelo ângulo de visão de quem é parcial ou imaginativo.  Há quem diga que nos conhece,  porque leu ou nos viu passar.

🙄

” Compreendi que viver é ser livre… Que ter amigos é necessário… Que lutar é manter-se vivo… Que pra ser feliz basta querer… Aprendi que o tempo cura… Que magoa passa… Que decepção não mata… Que hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que vencer engrandece… Aprendi que sonhar não é fantasiar… Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as palavras tem força… Que fazer é melhor que falar… Que o olhar não mente… Que viver é aprender com os erros… Aprendi que tudo depende da vontade… Que o melhor é ser nós mesmos… Que o SEGREDO da vida é VIVER!!!

E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.”

Desconhecido

 

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.”

Fernando Pessoa

 

image

Aprendi que privacidade é niobio!

😊

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em cultura, educação e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Opções que a vida dá …

  1. Guacyra disse:

    É na oração que buscamos e encontramos respostas para todos os problemas das nossas vidas.
    Sem a oração permanecemos escravos das aflições pelas quais passamos algumas vezes.

    • Jarcy Tania disse:

      Obrigada Gua. Amiga de tantos anos.
      Orar e meditar, coisas que pratico desde menina e são o alicerce da minha mente, sem elas minha vida teria sido de vazio, tristeza e não aproveitaria as lições que me oferece diariamente. Ao refletir sobre o que me é colocado a frente do nariz, mantenho a fé de que tudo passa, observo e intervenho com cuidado, quando possível. Olhando para trás, tudo deu certo e porque o hoje é o dia que temos para viver com nosso melhor.
      🤗😊😚

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s