O artista espanhol Miguel Ángel Belinchón Bujes, ou Belin, é reconhecido por seus murais fotorrealistas, porém, depois de uma viagem ao local de nascimento de Pablo Picasso, começou a adotar em seu trabalho elementos do Cubismo e agora está produzindo retratos criativos em um estilo que é apelidado de Pós-Neo Cubismo. Os elementos de rostos que aparecem em seus trabalhos são, muitas vezes, de pessoas queridas do artista. Ele os recompõe em configurações distorcidas.
Apesar de muitas das suas criações mais recentes terem sido em tela, ele ainda está muito envolvido com trabalhos em locais públicos, como, por exemplo, o mural desenvolvido no ano passado para o Meeting of Styles`s Festival, em Cancun, no México.
Belin chama seu estilo de Pós-Neo-Cubismo, em tributo ao mestre espanhol Pablo Picasso. Todo seu trabalho é realizado somente com spray, sem uso de estêncil ou outras técnicas, e seu nome cada vez mais é destaque no universo da arte urbana mundial. A sobreposição de estilos provoca estranhamento, e impressiona pela aguda qualidade visual de Belin, que parece nos devolver a sensação que moveu Picasso mais de 100 anos atrás, de que a realidade não é exatamente o que, em princípio, enxergamos.
Republicou isso em REBLOGADOR.
CurtirCurtir