Novos Michelangelos 2

jinks-woman-child

sam-jinks-at-art-stage-singapore-designboom-05

sam-jinks-at-art

Mais um artista trabalhando com fibra de vidro, silicone, nylon, cabelo humano.
Sensacional
!

Sam Jinks from Sullivan + Strumpf on Vimeo.

Obra escultórica Sam Jinks é baseada em momentos mais íntimos e  breves e muitas vezes na passagem do tempo. Vulnerabilidade emocional é tanto o sujeito como resultado de seu trabalho e move o público de uma forma não esperada de arte contemporânea. Para Jinks, suas obras não são representações literais, mas baseiam-se na combinação de diferentes fases da vida.

Jinks usa esses temas de velho e novo para sugerir um potencial não realizado: os números estão congelados no tempo, simultaneamente, no início e no fim da vida. Isso pode ser interpretado como uma reflexão melancólica de perda, ou como a experiência das gerações, estão juntas com a consciência dos ciclos de vida e em diferentes estágios de desenvolvimento. Suas esculturas hiper-realistas têm sido descritas como “comovente e  bonita”,   suas obras criam um diálogo, tanto à nível técnico, como emocional através de uma forte sensibilidade aos detalhes. Criado a partir de silicone, fibra de vidro, resina, carbonato de cálcio e cabelo humano essas obras contêm um profundo sentimento de vulnerabilidade e são notáveis ​​em sua interpretação marcante da condição humana.

O trabalho de Jinks pode ser encontrado em várias colecções públicas que incluem: McClelland Gallery + Sculpture Park, Victoria, Austrália, Shepparton Art Gallery, Victoria, Austrália, o Museu Kiran Nader of Art, Dehli, Índia e do Museu Escultura Figurativa Internacional Contemporânea (MEFIC ), Portugal, para além de várias coleções privadas na Austrália e internacionalmente.

+ http://www.samjinks.com/

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Arte, cultura, educação e marcado , , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s