Nascer, crescer, florescer, amadurecer, envelhecer …

A passagem do tempo, das estações, é sentido na pele da camponesa à da rainha. Crescer, florescer, amadurecer, envelhecer, tem a beleza do que é natural, inevitável e que as tentativas de retardar, dissimular o processo, tem feito muitas pessoas infelizes. Muitos por não se enquadrar num padrão doentio, daqueles que creem estar a parte do ciclo da vida.  Tenho visto aberrações em fotos e pessoalmente de pessoas que são uma caricatura do que foram.  Cuidar-se é bom, mas com muito cuidado para não nos descaracterizar. Não ter medo de envelhecer. Acho que a maturidade ajuda.

Viva a saúde! Atividade física regular básica, alimentação natural, cuidados cosméticos simples, higiênicos. Manter amigos, para uma vida saudável e feliz e mesmo que não tenha encontrado o consorte, viver bem é sentir-se realeza, não importando o que o mundo traduz, vende e coloca em legendas como ideal.

A vida não é perfeita e o que me faz feliz é saber disso e me ajustar o melhor que posso. Ser feliz com o que se tem, com o que se é, sentir-se satisfeita, plena de vida, é a coroação da existência. O tempo é o tempo, nós só somos o hoje!

Feliz dia do amigo! Para vocês que aceitam e fazer o melhor com equilíbrio. Aceitam o que está a frente como parte do seu processo de mudança no mundo, sem perder a Fé na existência.

A passagem do tempo para sua Majestade Real e o Conde:

NPG P490(61); Prince Philip, Duke of EdinburghNPG x20203; Queen Elizabeth IINPG x34887; Queen Elizabeth IINPG P343; Queen Elizabeth II; Prince Philip, Duke of EdinburghNPG P1472; Queen Elizabeth IINPG P1458; Queen Elizabeth II; Prince Philip, Duke of EdinburghNPG P345; Prince Philip, Duke of Edinburgh; Queen Elizabeth IINPG P346; Queen Elizabeth II; Prince Philip, Duke of EdinburghNPG P551; Queen Elizabeth II; Prince Philip, Duke of EdinburghNPG P1703; Queen Elizabeth II;  Philip, Duke of EdinburghNPG P1665; Prince Philip, Duke of Edinburgh; Queen Elizabeth II

Se apaixonaram, casaram, suportaram tudo, aceitaram-se.

Desejo a todos vida longa, próspera … e quando chegar a hora, se inevitável for … morte breve, num sopro de passarinho!

Coração vermelho

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em cultura, educação, Música, Saúde e bem-estar e marcado , , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s