De arteiros a artistas!

Domingo é o primeiro dia da semana e começa hoje a semana do livro, em que lembramos nosso querido Monteiro Lobato, que tanto lutou pela dignidade da leitura de qualidade, que sabia que é na criança que devem ser plantados os sonhos, na imaginação criadora, na doçura de sua justiça inata, em sua vontade sem limites. Todos os artistas tem um “quê” de Monteiro Lobato.

MLobato-Ideias

Começamos todos crianças arteiras, alguns o são até hoje. Graças!  Dos primeiros rabiscos nos livros favoritos da família, nas paredes das salas, corredores e porque não, nas fachadas das casas (rs), todos nós iniciamos bem cedo a carreira que amamos. Alguns como eu, ainda ensinam outros seres de alma inquieta e diletante das artes, a se arriscar no traço. Parabéns aos amigos famosos, aos professores e aqueles cuja carreira não decolou, mais a paixão pelo desenho, continua viva, em sua “momentânea obscuridade”.

rico 26-pensar

Somos felizes e afortunados humanos, em suas qualidades e defeitos, mas, compartilhamos ideias e paixões, sem inibições!

Parabéns pensantes e imaginantes! Feliz dia do desenhista!

amigos

my_avatar_southpark100px

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Arte, educação, Entretenimento, Notícias e política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s