Domingo é o primeiro dia da semana e começa hoje a semana do livro, em que lembramos nosso querido Monteiro Lobato, que tanto lutou pela dignidade da leitura de qualidade, que sabia que é na criança que devem ser plantados os sonhos, na imaginação criadora, na doçura de sua justiça inata, em sua vontade sem limites. Todos os artistas tem um “quê” de Monteiro Lobato.
Começamos todos crianças arteiras, alguns o são até hoje. Graças! Dos primeiros rabiscos nos livros favoritos da família, nas paredes das salas, corredores e porque não, nas fachadas das casas (rs), todos nós iniciamos bem cedo a carreira que amamos. Alguns como eu, ainda ensinam outros seres de alma inquieta e diletante das artes, a se arriscar no traço. Parabéns aos amigos famosos, aos professores e aqueles cuja carreira não decolou, mais a paixão pelo desenho, continua viva, em sua “momentânea obscuridade”.
Somos felizes e afortunados humanos, em suas qualidades e defeitos, mas, compartilhamos ideias e paixões, sem inibições!
Parabéns pensantes e imaginantes! Feliz dia do desenhista!