Feliz 2013!

 

Com calendário novo!

Gostou, quer imprimir as imagens em alta resolução?! É só clicar nas imagens abaixo:

calendario 2013b

calendarios2013a

 

A cada segundo, os átomos se desintegram, transformam-se em novas redes de ligações. Todo o universo visível é composto de partículas atômicas e vácuo,  muitas ligações ainda são desconhecidas, não conhecemos sequer o que há em muitas florestas e oceanos pelo mundo. Nas grandes cidades não conhecemos a maioria das pessoas que vivem no mesmo bairro, simplesmente as vemos e deduzimos suas vidas pelo que deixam escapar em seu cotidiano. Nós mesmos pouco expomos  o que sentimos em relação ao outro, ao mundo, ao pensamento. Há os que não querem saber nada disso e vivem só de ver e exibir a sua arte e a dos outros, refletir o mundo interior ou exterior, o espirito, o corpo,  as virtudes e os vícios.

Cada um de nós compõe a sua história com a vida que pode ter, que é dividida com o próximo, com o vizinho, com estranhos, em fotos, mensagens, músicas, desenhos, poemas, livros, no mundo físico ou virtual em tantas redes, sites, blogs. O que nos aproxima é nossa humanidade, que está além de qualquer superficialidade, beleza, dinheiro e poder. Estar vivo neste mundo mutante, nos nivela e diante da necessidade de estender as mãos numa adversidade, buscando uma que seja próxima, que nos dê a força necessária para ir adiante vivendo, não importando quem quer que seja. Isso dá muito o caráter, principalmente para os que se sentem aquém  do universo do outro. Por experiência própria, posso assegurar que é muito bom ouvir o que as pessoas tem a dizer, tanto no meu trabalho, onde estou na linha de frente junto a centenas de pessoas, diferentes umas das outras, também andando a pé e de ônibus, onde tenho  oportunidade para esta pratica tão fascinante de perceber melhor as pessoas, vendo-as bem de perto. Sem contar com os amigos, quando temos a oportunidade de nos encontrar nesta vida tão corrida, que festa!

Gostamos das pessoas pelas suas qualidades e não pelos seus defeitos que, na medida do possível, quando conseguimos ver, tentamos melhorar. Creio que a cada minuto, apareça algo que nos alegre a vida e haverão outros  não tão felizes, que nos darão a oportunidade de aprender, amparar e ajudar, a nós mesmos e aos outros.

Feliz 2013! São 365 dias de oportunidade, para fazer o melhor que sabemos, o que podemos, com o que está a frente, sonhar com o que não está assim tão perto e pedir forças a Deus para fazer as escolhas corretas.

Desejo a todos muita saúde, para desfrutar todo o bem que merecermos receber!

ame-lute-viva

Coração vermelho

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em calendario, cultura e marcado , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s