^.^ 06 anos de fofura ^.^

 

Antes do Natal de 2006 fui visitar uma colega historiadora e a encontrei desesperada, as voltas com as crias de sua gata Pandora e do gato Francis. Já os tinha visto de olhinhos fechados, se arrastando pela caminha, todos beginhos, quase brancos, numa visita no inicio de dezembro.

Esqueci o assunto, passaram as festas, tinha esquecido deles e ela me ligou em janeiro de 2007 desesperada com os filhotinhos. As reuniões na escola iriam recomeçar, logo as aulas iniciariam e o que ela faria com aqueles gatinhos, que estavam dando muito trabalho, precisava achar novas famílias para todos eles.

Perguntou: Você vai querer um, não é?!

Oh Céus! Sem maiores compromissos, podia trancar a casa e viajar pra onde bem entendesse. Mas e um animal de estimação, uma responsabilidade para mais de uma década?! Toda a vida tive pets, das mais variadas espécies, adoro, disse a ela que ia olhar e ajudar a arrumar famílias para os gatinhos.

Sou feliz, tenho uma boa vida, a que posso ter. Amadurecer trás plenitude e certo equilíbrio. Não preciso e nem quero problemas.

26 de janeiro fui ver os gatinhos, queria esperar eles desmamarem para ajudar, mais minha colega insistia que os petis já comiam ração para filhotes, amolecida em água morna e até seca, tinham quase dois meses, estavam ficando “velhos de casa”. Cheguei lá e restavam três gatinhos lindos, de olhos inacreditavelmente azuis, dos sete que nasceram. Ela queria se livrar deles,  já faziam caquinhas na caixa de areia, foram vermífugos, estavam quase independentes. Um deles (depois descobri que era ela), ainda pequenino já escalava as roupas de quem aparecesse por lá, a arteira alfa. Foi irresistível, sai de lá com uma gatinha linda, que parecia um bichinho de pelúcia, enrolada num velho suéter, a minha querida Rubi. Nossa amizade se mantém. Graças a Deus, com saúde e muita alegria!

2012-08-04_13-42-06_464

2012-08-12_19-19-23_71

IMG898

IMG894

Ela adora correr e brincar, olhar os passarinhos pela janela (telada por segurança), me dar sustos, pulando no meio do caminho, miar quando quer qualquer coisa. Tem um miado para cada necessidade, não “fala” muito, mas é enfática em seus discursos. Me desperta, roçando o nariz em meu rosto. Quando estou trabalhando, fica em pé e bate as patinhas nas minhas costas, cutucando como no “face”,  me olha com este olhão azul pedindo atenção. Como o tempo da vida dos animais e das pessoas, não depende de nosso amor para durar, devemos festeja-la sempre!

Respeito quem não curte animais, plantas, flores, perfumes, crianças, gente simples que sabe muitas coisas, que tem cultura, lê e tem horizontes amplificados. Sou professora e gosto de tudo isso, ensino a sensibilidade, a perceber as mudanças nas coisas, pessoas, animais e no tempo. Até as pedras mudam de lugar, quando o planeta sacoleja, deixam sua “zona de conforto”. Ser introspectivo não é ser triste e pode-se ser feliz com suavidade e não aos gritos.

Escolhi a profissão, os amigos e me ajusto com a amor a família e a Rubi está incluída nela. Já disse outras vezes, amor e carinho, posso expressar das mais variadas formas: desenhando, pintando, fotografando, escrevendo, cantando, sem pretensão de sucesso, com alegria e dedicação, assim posso suportar “o lado B da vida”, aquele que ninguém quer e faz de conta que não vê.

Aproveitemos o doce da vida, dos anos e dos presentes que ela nos permite ter.

Querem saber a comparação entre a idade dos gatos e a quantos dos nossos correspondem?!

 

image

Existem registros de gatos que viveram mais de 30 anos!
Sejam muito responsáveis, pensem muito, antes de adotar um animal que pode vive tanto.

 

presente-de-gato

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Familia, Gatos e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para ^.^ 06 anos de fofura ^.^

  1. Guacyra do Carmo Franco disse:

    QUERIDA JARCY, SABE QUE LHE QUERO MUITO BEM E SUA GATINHA TAMBÉM.
    PARABÉNS PELA COMPANHEIRA FIEL QUE TEM A SEU LADO.
    BJS DA GUÁ

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s