Fotos de nosso passeio ontem ao Memorial da América Latina e ao MASP:
ROMA – A VIDA E OS IMPERADORES
Magnifica a exposição dos tesouros de Roma. Entre tantas obras maravilhosas, a visão da Deusa Isis em mármore branco e preto chega a ser comovente.
Quando fiz esta foto, fui lembrada de que lá não se pode fotografar a exposição. Pena.
DE CHIRICO: O SENTIMENTO DA ARQUITETURA
No segundo andar está a exposição de quadros e esculturas de Chirico. Instingante, colorida, provocadora.
“A partir de 22 de março, o público poderá ver no MASP as 122 obras de Giorgio de Chirico cedidas pela Fondazione Giorgio e Isa de Chirico. Com curadoria da crítica de arte e arquiteta italiana Maddalena d’Alfonso, a maioria das obras é da última fase do artista, morto em 1978, chamada de neometafísica. Os trabalhos deste período começam a ser produzidos nos anos 60 e são caracterizados pela exaltação da cor, o caráter seco e a redução poética.”
…
Na saída do MASP ontem, 31 de abril de 2012, nos deparamos com a manifestação dos jovens, contra a corrupção, redução do numero de parlamentares, deputados, vereadores, melhor distribuição de renda, melhor educação, melhores hospitais. Estavam calmos, parados a frente do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MASP, manifestando-se reivindicando o que acreditam ser justo.
Ao contrario do que acontece em manifestações populares de interesse coletivo, com apoio da prefeitura, onde o policiamento de transito desvia a trafego para ruas adjacentes, ontem, pleno feriado e ao final da tarde, o policiamento usando de força, com bombas de fumaça e tiros de balas de borracha, dispersou a multidão de jovens, alguns com máscaras e nariz de palhaço, outros com rostos pintados, cantavam a sua insatisfação.
Foi um dia muito especial para todos nós, apesar dos acontecimentos ao final da tarde!
CurtirCurtir
Ótimas as suas colocações.
Bjs da Guá
CurtirCurtir