História da casa com jardim de suculentas

 

Suculentas são umas plantinhas graciosas. Possuem diferentes e lindos formatos, e são tradicionalmente originárias de clima árido, de regiões desérticas. São a planta ideal para quem não quer ter muito trabalho, porque como elas “estocam” muita água, precisam de pouca manutenção.

Essa casa é de Suzy Schaefer, em San Diego, que passou por um grande susto em 2007. Rajadas de vento, ou algo como uma grande tempestade, acabou com um canyon cheio de eucaliptos e forçou os moradores a fugirem de lá. A casa da frente pegou fogo, e Suzy dá os créditos às suculentas por não deixarem o fogo chegar mais perto da casa dela. Como elas acumulam muita água, seguraram o calor e morreram para salvá-la. E desde então, ela usa as suas suculentas em todo lugar.

A casa não saiu totalmente ilesa, ela conta que as plantas derreteram, árvores secaram e ela e o marido sofreram muito tempo com as cinzas em casa. Mas para Suzy isso só aumentou o carinho dela pela natureza.

Desde então, Suzy já construiu mais três casas na região, todas com lindos projetos de paisagismo. A casa dela foi projetada para que o jardim possa ser visto de qualquer lugar de dentro da casa, pois Suzy adora ficar contemplando as plantas, principalmente do seu estúdio, enquanto pinta seus quadros. Ela mistura os tons das plantas, os quentes com os frios, criando contrastes bem coloridos.

A artista abre as portas do seu jardim para que as pessoas possam conhecer suas suculentas, das tradicionais as mais exóticas, já que a maioria das pessoas é acostumada a ver esse tipo de planta em pequenos vasos, ou em “desertinhos” como o que eu tenho aqui. Ela fala que o cuidado com as plantas chega a ser “vergonhosamente fácil”, já que ela precisa de pouca rega, e que para plantar outra basta arrancar um pedaço de uma e fincar na terra. Quer coisa mais fácil? Quer coisa mais linda?

As imagens e essa história encantadora estão no Tradicional Home, que tem muito mais coisas legais.

Li no  IDEIASDEFIMDESEMANA

.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:.

Me encantei com a variedade de suculentas, tão harmonizadas e que capricho. Coisa linda os jardins desta senhora em San Diego.

Minha primeira suculenta.

Não resisti e comprei a minha primeira suculenta Alegre

*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:..:*~*:_.:*

 

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em cultura, educação, Hobbies, Saúde e bem-estar e marcado , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s