Animal de estimação

 

Para exercitar a resistência com as diferenças, devemos eleger e conviver com qualquer tipo de ser vivo. Dentro de casa, além da família, dos amigos queridos, um animal  ou dois de estimação, garantem uma vida bem animada. Adoro gatos e eles só fazem o que querem e quando querem, o contrário só com muita dedicação, carinho e cuidados, igual ao ser humano. Todos com as quais convivo ou convivi, depois de passado algum tempo, quando se tem confiança para ser eles mesmos, sem a inibição e lustro social, mostram quem são de verdade, o que realmente gostam e igual aos animais, fazer o contrário requer muita, muita paciência. E há quem ache que da trabalho, que é difícil lidar com animais irracionais. Temos que aprender a lidar com a fugacidade e fragilidade da vida, já que a vida dos nossos bichos é curta.

Estrava brincando de futebol de bolinha de papel com a Rubi, depois ela cansou e começou a fazer gracinhas e poses, resolvi fotografar, adoro fazer instantâneos do cotidiano.

Rubi_2-2-2011

Minha querida Rubi.

 

Um animal de estimação é um animal que foi domesticado para convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento.

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Anúncios

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Arte, cultura, educação, Entretenimento, Familia, Gatos, Saúde e bem-estar e marcado . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.