O futuro será lindo!

 

Quem já sonhou ou pensou a respeito desta notícia,  entenderá o que vou dizer.

Pertencemos a uma mente coletiva, onde as ideias fluem através de nós todos, alguns mais que os outros, onde os capacitados as executam por imagens, da fonte criativa que é o canal de expressão das ideias e pensamentos, somos um organismo vivo e estamos nos curando, e o futuro será lindo, aqui ou onde tivermos de estar, em corpo ou espirito. Tenham fé!

Arquitetos enquadram a estrutura como um refúgio autossuficiente para suportar desastres naturais e poderia até flutuar, para o caso de ser atingido .... Foto: Remistudio/Divulgação

 

Arquitetos russos projetaram um prédio considerado por eles ecologicamente autossustentável e que, ainda por cima, é capaz de resistir à maioria dos desastres naturais. Segundo os arquitetos, a estrutura seria utilizada principalmente como moradia e como hotel.

O Projeto Arca, como é chamado, foi concebido pela empresa Remistudio com o apoio do programa Arquitetura de Auxílio contra Desastres da União Internacional de Arquitetos, pensado especialmente como solução para catástrofes.

Principais características
A Arca pode resistir a maremotos, terremotos, furacões e outros desastres naturais. Ainda por cima, durante um desses momentos extremos, o prédio pode se autosustentar.

A construção em forma de concha, com arcos e cabos, permite a melhor distribuição do peso, por isso a resistência a terremotos. Já o ambiente de estufa tem uma grande vegetação que ajudaria na qualidade do ar e no fornecimento de alimento. O projeto utiliza painéis solares para a captação de energia e um sistema de coleta de água pluvial para o abastecimento de água.

Por causa da estrutura transparente, a luz é filtrada através de salas internas para reduzir a necessidade de iluminação. O quadro é coberto por uma película especial feito de Etil tetrafluoretileno (ETFE). Trata-se de uma película altamente transparente forte, autolimpante, reciclável, mais durável, mais econômica e mais leve que o vidro. A solidez estrutural é fornecida pelo comportamento de compressão dos arcos de madeira e da tensão das cordas de aço.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4882402-EI238,00-Russos+criam+predio+autossustentavel+e+a+prova+de+catastrofes.html


 

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Arte, Ciências, cultura, Organizações, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s