Executado em 2007, com recursos próprios, meus e dos garotos, com materiais e técnicas amadoras. Um celular na mão e uma idéia na cabeça. Editado com o Windows Movie Maker.
Sobre a reportagem, os políticos pouco fizerem pela região. Construiram uma escola linda de dois andares, bem equipada de móveis, eletrônicos e máquinas que os alunos que vem transferidos para a nossa escola nos contam, inclusive sobre o vandalismo que a está dilapidando..
Fica em mim a lembrança de momentos muito especiais com alunos muito queridos. O Fabricio sempre encontro, está muito feliz estudando enfermagem, o Elian, o Dário, a Luria, a Regiane e todos os outros de sua turma, sei pouco, contado por colegas em comum. Lembro deles todos, os que aparecem no vídeo e dos outros anonimos, tão especiais e queridos, sempre dispostos a romper as barreiras, do bairro, da timidez, dos cliches fáceis cultivados e amplificados infelizmente nestes dias, onde as frases: “pagar mico”, “vou ganhar o que com isso”, influenciam tantos, fazendo com que tenhamos de trabalhar duas, três vezes mais para obter resultados. Mas continuo investindo, com técnicas atualizadas, como stop motion (animação quadro a quadro) por exemplo. Logo darei notícias a respeito.
É isso. Mestre é aquele que aprende.