Resistência ao PIG*

 

 

Minha internet banda larga móvel anda lenta, assinei 300 kbps e andei recebendo nos últimos dias no máximo 30, difícil ler e-mails, blogar nem pensar, são as inovadoras políticas públicas brasileiras, onde existem leis pra mim, para você, mas não para quem detém o poder econômico ou é da subcultura, da contravenção.

O tão propagandeado concurso para “aumento de salário por mérito”, mesmo sem faltas ao trabalho, com boas notas e resultado do SARESP satisfatório, só permitirão que 20% dos primeiros classificados mudem de faixa salarial com 25% de aumento, isso se tiver dinheiro em caixa, conforme edital do mesmo concurso.

Com a data base acordada entre governo estadual e sindicato desrespeitada todos os anos e muitos outros de perdas reais de ganho, o que fazer, abaixar nos abaixamos ao chão, querem agora que nos enterremos abaixo dele?! “È a treva!”

Para fazer minhas aulas interessantes para minha clientela sem pré-requisitos (é assim que se escreve agora?!), esquecida quando da adoção “dos cadernos do aluno” editados pela SEESP, são muitas horas de trabalho não remunerado em casa, com materiais não custeados pela mesma e isso mina meu tempo para a vida pessoal. Ser professora é acima de tudo ter responsabilidade pelo que faz, uma vez que aceitei o sacrifício como parte do meu trabalho. Nunca confundam isso com a conivência ao sistema.

Hoje recebi um e-mail com o link do blog do jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, explicando melhor o PIG*:

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=28464

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s