Filhotinhos

 

algodogato

Filhotinhos miam muito, sentem falta da antiga família, fico com peninha, mas sei que se alguém levou pra adoção é porque não dá pra ficar com ele. Aos poucos ele vai ganhando confiança, conhecendo a casa e amadurecendo, o Raj é muito novinho, escreveram no documento de adoção responsável que ele tem dois meses e ainda não foi vermífugado. E no primeiro dia já soube usar a caixa de areia, é corajoso e esperto, valente, seu pelo é bem ralinho e fino, aceita ser manipulado, não sem protesto, hehe.

Um dia depois de trazer o Raj pra casa, dei banho com água de morna pra quente, sequei bem com uma toalha felpuda, depois usei o secador com cuidado, ele estava com um cheiro muito forte, creio que a associação só o limpou quando foi recolhido por eles, não faz mal, já está limpinho e cheirando a gatinho de leite, mesmo depois de cinco dias, adorável.

Ontem depois de ir ao médico, pra avaliações de rotina, aproveitei e passei num petshop, comprei ração e vermífugo para o Raj e a Rubi. Descobri que já tem por aqui vermífugo palatável, que ótimo, só quem tem gatos sabe o terror que é dar comprimido amargo pra eles, este além do gosto, que foi bem aceito é em formato de peixinho, fofo. Coloquei um no fundo da garganta da Rubi e ela engoliu, o gosto é bom, já o filhote, fiquei com medo dele engasgar e amassei meio comprimido numa colher, misturei com água, segurei forte e coloquei na boquinha;  que besteira eu fiz, ele babou, cuspiu e engoliu metade da dose, ainda bem que mesmo meio comprimido já está bom para o peso dele. Próxima semana levo no veterinário para as primeiras vacinas. Comprei ração Royal Canin Premium Kitten, não economizei, quero que ele cresça forte e saudável como a Rubi.

Estes últimos dias tenho deixado a janela do meu estúdio fechada, por medo do gatinho passar pela tela de proteção, hoje cedo como não trabalho na escola, só em casa, aproveitei pra abri-la e deixar o ar circular, mas vigiando o filhote, acho que alguma coisa no ar não fez bem pra ele que começou a espirrar, já estou atenta, fechei a janela e estou observando, não espirrou mais, se ele tiver febre ou começar a lacrimejar é gripe, levo numa clinica veterinária próxima.

No mês passado fiz dois concursos para melhorar na carreira, torçam por mim. Viver com honestidade, de maneira simples mas confortável neste pais, requer muita vontade e obstinação, tem que estudar muito, mesmo! No mais tudo bem, adoro meu trabalho na escola, de oferecer cultura, mas se aparece algum trabalho de arte é uma felicidade, faço o que gosto e me sinto feliz.

../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~

Anúncios

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Gatos. Bookmark o link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.