“A Verdade é Deus. O diabo são as estatísticas.”

 

Acabei de ler no blog do Céu D’Elia: http://iludente.blogspot.com/2010/02/sri-sarada-devi.html

Pratique a meditação.
Gradualmente, sua mente ficará tão tranqüila e concentrada que você achará difícil parar de meditar.
Será que o valor de uma coisa deve ser medido pelo seu preço?
O que realmente conta é o amor e a devoção com que ela é oferecida.
Sabemos que sob o impacto de uma forte emoção muitos já realizaram grandes obras.
Contudo, a verdadeira natureza de um homem revela-se na forma pela qual ele desempenha suas tarefas cotidianas, por mais insignificantes que possam parecer.
Será que alguém que não tenha compaixão pode ser considerado um ser humano?
Na verdade trata-se de um animal irracional.
Para as práticas espirituais é essencial buscar um lugar retirado.
Quando a planta é jovem, precisa de uma cerca ao seu redor para protegê-la.
Quando cresce, porém, o gado já não pode afetá-la.
Da mesma forma, após praticar a meditação durante alguns anos, a mente se estrutura e, a partir daí, é possível permanecer em qualquer lugar ou estar com qualquer pessoa sem que a mente seja afetada.
Santa Mãe Sri Sarada Devi (1853-1920) foi esposa de Sri Ramakrishna.

 

Cá com meus botões.

Pratico meditação a mais de duas décadas, ela pode ser praticada por pessoas de qualquer religião ou seita. Meditação não é a recitação de mantras indianos, embora algumas pessoas assim o façam, acredito que em todas as religiões existam orações ou frases que auxiliam a mente a ter paz.

Poucas coisas me tiram a paz e quando isso acontece, imediatamente depois a consciência está trabalhando a emoção. Algumas pessoas já nascem apaziguadas, outras treinam a vida toda, nem sempre com êxito, a maioria desconhece a pratica da meditação. Meditar dá muita paz. A paz para muitos é algo fraco, chato, não combativo, não entendem que o combate ou não combate quando bem dosados e em equilíbrio, só contribuem para com ela, que podemos nos divertir, rir, ser alegres e festejar em paz, acredito que o problema sejam os excessos.

Meditando, damos o tempo necessário para que a mente se equilibre e possa ver mais, perceber mais, sentir mais, é como otimizar um HD de computador, revigora o hardware para que os softwares, nossos sentidos, possam trabalhar melhor e mais ajustados ao usuário, no caso nós mesmos.

Sempre falo aqui em saúde, bem estar, viver bem, memórias, saudades, querer bem, também muita arte, este é meu mundo, coisas que acredito e partilho. Não me preocupo ou tento esconder o que penso, não tenho medo de críticas e olhares alheios. Há quem pense que não sendo pesquisável, escapará das vistas das outras pessoas, é um engano,  isso sempre foi feito, a internet só deu oportunidade de voz ao objeto da pesquisa, ser discreto é diferente, ninguém precisa nem deve se esconder.  Gosto de gente arrojada, mas equilibrada, sensata, do bem, tenho interesse por ciência, conhecimento humano, inteligências múltiplas. O mundo é maior do que os meus pensamentos e somos o que podemos e aprendemos ser, não gosto e nem preciso de aditivos pra me sentir feliz. Gostaria de antever todos os meus passos, mas se cair, aprendi o suficiente para me levantar, aprendi a não me apegar demasiadamente a nada, a aprender e mudar, conforme a mente assimila.

Gosto muito de ler o ponto de vista das pessoas nos blogs, encontrar gente que pensa igual, diferente, dos são e dos malucos, dos de linha retro e da turma do amanhã, sempre anos luz a nossa frente. Poder escolher com quem conviver, me sentir segura, ir e vir conforme o coração mandar,  ajuda a aceitar o mundo em sua pluralidade, do que é distante da nossa realidade, de quem decide o mundo, que se  mede pela média, embora o discurso seja pela multiplicidade.

bbchipanze

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s