Ontem fiz uma tabela com meu tempo de serviço e contribuição social, são "vinte e um" ao todo, com vinte e cinco poderei solicitar aposentadoria parcial, quarenta e oito anos é a idade mínima para tal, onde perderei 35% de meus vencimentos.
As pessoas que esperam até o tempo total, 30 anos de contribuição e cincoenta e cinco de idade, será que é vantagem realmente?! Será que vale a pena?! Percebo que quase todas as pessoas aposentadas tem perdas em seus vencimentos, após poucos meses estão trabalhando novamente. Se é para trabalhar, prefiro me aposentar com descontos nos rendimentos, consciente disso, por opção, vou continuar a trabalhar enquanto tiver forças para isso. Não preciso perder a saúde física, mental e espiritual em ambientes insalubres.
Sempre peço a Deus que inspire minhas escolhas para a felicidade. No momento é este o plano, me aposentar e trabalhar produzindo e comercializando arte.
Saúde, me desejem saúde!
🙂
"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódios… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
PS:- Mudança de planos. Um novo artigo nas leis do trabalho não mais permite aposentadoria parcial.
Sempre encontro outras alternativas, a cada situação que me faz mudar o caminho. Como a água encontra um novo curso, mesmo quando represada, tudo encontra uma maneira de ir adiante. C’est la vie!