Estava me envenenando sériamente sem saber, isso só pintando as unhas!

 
Tenho alergia a alguns produtos químicos, alergia de contato. Quem é alérgico sofre, porque na maioria das vezes só sabe a existência de determinado elemento químico num produto qualquer depois de usar. Soma-se a isto, alguns rótulos que tem letras tão pequenas e em cores sem contraste com a embalagem, que não dá para ler.
 
Ainda não consegui descobrir, a partir de quando passaram a usar este componente em quase todos os esmaltes de unha. Só sei que me sinto muito mal nos últimos 3 anos e tenho crises alérgicas horríveis, coceira nas mãos e nos pés, cutículas feridas, as vezes muito inflamadas vazando, dedos inchados, cansaço desproporcional, muita dor de cabeça, rosto inchado, olhos inchados, manchas na pele, etc …
Como sempre adorei esmaltes coloridos, com coisinhas brilhantes e as novidades de mercado, fui vitima esta vaidade. Já gastei os tubos com anti-alérgicos, antifúngicos, perdi dias de trabalho, de festas de passeios. Divido a informação para que possa ajudar outras pessoas, que podem nem saber que são alérgicas e estar sofrendo.

Este componente está presente em quase todos os esmaltes de unhas e tintas em geral, o clorofórmio, o formaldeido, pode ser carcinogênico.

O formaldeído é um composto cujos vapores causam depressão, fadiga, memória fraca, dores de cabeça, asma, tosse, erupções cutâneas e muitos outros problemas.
É encontrado em xampus, condicionadores, cosméticos, materiais de construção, artigos de limpeza, carpetes, produtos de papel, plásticos e um sem-número de outros produtos. Tem sido vinculado à perda de fertilidade, ao aborto espontâneo e à endometriose.
Formaldeído – Em gás ou solução apresenta riscos para a saúde. É irritante para olhos e mucosa respiratória. A inalação pode determinar edema ou espasmo da laringe, além de bronquite obstrutiva e ocasional edema de pulmão. Se ingerido pode causar efeitos corrosivos sobre a mucosa digestiva, podendo evoluir para necrose de coagulação e distúrbios circulatórios. Na pele é responsável por dermatites e lesões de hipersensibilidade (Schvartsman, 1980). Uso regulamentado na ResoluçãoRDC nº 79/2000.

 
 
 
Anúncios

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.