Animações bacanas e loucuras de viver em sociedade “organizada”.

Adoro as animações do italiano Bruno Bazzeto. Muito divertidas e bem sacadas!
Há alguns anos atrás, ele fez uma animação muito bacana, onde criava planetinhas e os que davam errado, jogava numa cesta de lixo, como folhas de papel amassadas .. hehe … Esta semana ví esta animação  "sobre vizinhos"   me diverti até 🙂
 
Também moro em apartamento .. rs .. Não, não sou terrorista,  sou boazinha e não tenho cachorro. Mas, como todo mundo, tenho vizinhos neuras.
Este domingo, estava na casa da  minha mamãe, quando ela me perguntou:
– Você anda arrastando móveis de madrugada?
Olhei pra ela e ri.
– Não, lógico, imagine! 
Então ela me vem com esta:
– Uma de minhas amigas, estava batendo papo casual com uma jovem senhora, quando ela contou, que acabara de mudar para um apartamento próprio com o marido e que estavam muito felizes.
Disse:- Ótimo mãe e o que isso tem haver comigo?
– Bom, disse ela, a moça contou que morava no seu condomínio, no apartamento abaixo do seu e que você fazia o maior barulhão de madrugada, sempre depois da meia noite.
Ah! Sorri pra ela e me lembrei de quem eram e como eram os meus vizinhos … hehehehe
 
Pessoas, só posso falar por mim, ao contrario de muitos, que falam dos outros e nunca de si mesmos. Que peninha!
Saibam vocês, que o turno da meia noite as seis aqui no condomínio é de ruídos suaves, "como sempre foi". Fico acordada as vezes. Escrevo, desenho, pinto telas, físicas e virtuais. Não arrasto móveis, minha cadeira ,à frente deste computador, é de rodinhas bem lubrificadas, não rangem. Não vejo TV ou som com volume alto. As vezes faço uma boquinha de madrugada na cozinha. Não uso botas, salto alto ou tamancos de madeira, não derrubo vassouras, meus armários, em local algum aqui dentro ou em outro cômodo estão emperrados, com sons graves e altos, como os que ouvia, enquanto os ditos reclamantes aqui viviam. Tão pouco costumo "atropelar" os móveis de madrugada. Nunca derrubei, desmontei ou montei caixas de objetos metálicos ou liguei furadeiras logo cedinho, mesmo porque, se não estiver trabalhando logo de manhã, estarei dormindo, lógico! Tive uma máquina de lavar que estava com defeito e muito barulhenta. Aproveito para informar que não lavei ou lavo roupas de noite e ela (a máquina) já está consertada.
 
Agora que eles (os reclamantes) se foram, fica o conforto do silêncio possível:)  … e a paz reina muito além dos ruídos normais, de locais "habitados por pessoas, que não são o nosso desejo ideal e utópico de sociedade", mas são humanas e morar numa sociedade organizada tem suas particularidades:)
Como nossa cabeça não caminha separada de nossos pés…  onde os reclamentes estiverem, estejam em paz. Com a sua vida, com os amigos e vizinhos, na sua felicidade!
 
Gosto de pessoas, gosto de conversar, de ajudar quem estiver imediatamente a minha frente. Se não puder ajudar, jamais atrapalharei (conscientemente ..rs ). Então, quem tiver o que falar, que fale. Fale diretamente e encerre o assunto, não leve, não estenda além dos domínios do acontecido o fato encerrado. Será que é falta de assunto, esculhambar a vida alheia?!
 
 
Bjs
 
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Anúncios

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.