Estive no SENAC hoje, acompanhando uma turma de adolescentes. Eles foram convidados para conhecer a escola. Ofereceram para eles palestras, workshops, folhetos, camisetas, a turminha ficou eufórica 🙂
Reencontrei alguns amigos, que trabalham lá, outros estavam ali para divulgar seu trabalho ou passeando e conhecendo os cursos atuais. Muito bacana!
Lembrei que a quinze anos atrás. Quando surgiram programas de computador, com interfaces amigáveis inovadoras, funcionalidades gráficas notáveis, fui para o SENAC me atualizar 🙂 Imagine, eu trabalhava ate então, em terminais de computador, que pareciam saídos das telas de "Perdidos no espaço" .. hehe .. Aquelas novas telas coloridas e intuitivas eram "tudo de bom". Os programas nas empresas da época eram sisudos e aqueles tão alegres. Foi paixão a primeira vista. Não sosseguei até comprar um computador. Estudei depois os softwares de imagens … nossa … e como curti aqueles anos.
Vi nos olhos dos alunos aquele brilho, aquele desejo que senti anos atrás. Que vontade de saber, o desejo de conhecimento, seja maior que as dificuldades e as circunstâncias cruéis. Que a vida não mate seus sonhos a aspirações!
Bjs

"Se aquele que derruba é forte, mais forte ainda é aquele que se levanta. "
Anônimo