Perspectivas futuras

Esta semana fui assistir a peça "Despertando para sonhar", do Projeto Teatro Jovem, acompanhando alunos do ensino médio 🙂

Me peguei pensando sobre, como eu era na idade deles: Tinha perspectivas e sonhos, acreditava que o mundo no futuro seria diferente, melhor, humanizado, coerente. Sonhava em meu coração ainda sem marcas, naquele fervor messiânico adolescente, no planeta terra com metade da população, com a raça humana equilibrada física, mental e espiritualmente, tecnologicamente eficiente, tendo resolvido suas mazelas sociais … enfim, um mundo justo e confortável, verdejante, azul cristalino de aura flamejante.

Li muitos livros de Doris Lessing, acreditava num Admirável Mundo Novo, não exatamente o de Aldous Huxley, em tantos outros escritores e poetas humanistas visionários.

Quanto a mim, sonhava trabalhar na produção de arte e textos, tendo alunos discípulos, um parceiro intelectualmente compatível … hehehehehe … é, não estou longe de que planejei pra mim 🙂

Fui e sou grande consumidora de informação e com base nelas, construo e reconstruo meus sonhos.

Creio que falte a grande maioria dos jovens, este desejo de conhecer, de saber mais sobre tudo o que não viu. Este desejo, faz com que nossos objetivos e sonhos tenham base, mesmo quando se trata de ficção. Estes devaneios e "visões" dos artistas, abastecem nossas idéias, abrem caminhos ao desconhecido, causam enormes questionamentos. Perguntas exigem resposta, dando vazão a um grande número de idéias.

Tento plantar isso nos meus alunos, algum conhecimento, muitos questionamentos e desejo de saber mais. Sei que a maioria não vai sair da vontade momentânea de saber, no entanto outros vão muito mais longe do que posso "ver".

Faço a minha parte. Mesmo tendo a noção de que é pouco, quase nada, sei que é a minha contribuição. Com a minha visão limitada, abro caminho para eles, que poderão e serão muito melhores no futuro.

Estou pronta para o que estiver em meu caminho. É interessante mas não temo o futuro, sinto paz, sinto conforto em meu peito, me sinto no caminho para algo que ainda não sei, só sinto ser bom 🙂

Beijo pra vocês

Anúncios

Sobre Jarcy Tania

Professora, arte-educadora, artista plástica brasileira.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Perspectivas futuras

  1. Georgiana disse:

    vc é uma verdadeira poetisa, tem alma de artista. Admiro-a de todo coração.

Obrigada por comentar. Volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s