Esta semana fui assistir a peça "Despertando para sonhar", do Projeto Teatro Jovem, acompanhando alunos do ensino médio 🙂
Me peguei pensando sobre, como eu era na idade deles: Tinha perspectivas e sonhos, acreditava que o mundo no futuro seria diferente, melhor, humanizado, coerente. Sonhava em meu coração ainda sem marcas, naquele fervor messiânico adolescente, no planeta terra com metade da população, com a raça humana equilibrada física, mental e espiritualmente, tecnologicamente eficiente, tendo resolvido suas mazelas sociais … enfim, um mundo justo e confortável, verdejante, azul cristalino de aura flamejante.
Li muitos livros de Doris Lessing, acreditava num Admirável Mundo Novo, não exatamente o de Aldous Huxley, em tantos outros escritores e poetas humanistas visionários.
Quanto a mim, sonhava trabalhar na produção de arte e textos, tendo alunos discípulos, um parceiro intelectualmente compatível … hehehehehe … é, não estou longe de que planejei pra mim 🙂
Fui e sou grande consumidora de informação e com base nelas, construo e reconstruo meus sonhos.
Creio que falte a grande maioria dos jovens, este desejo de conhecer, de saber mais sobre tudo o que não viu. Este desejo, faz com que nossos objetivos e sonhos tenham base, mesmo quando se trata de ficção. Estes devaneios e "visões" dos artistas, abastecem nossas idéias, abrem caminhos ao desconhecido, causam enormes questionamentos. Perguntas exigem resposta, dando vazão a um grande número de idéias.
Tento plantar isso nos meus alunos, algum conhecimento, muitos questionamentos e desejo de saber mais. Sei que a maioria não vai sair da vontade momentânea de saber, no entanto outros vão muito mais longe do que posso "ver".
Faço a minha parte. Mesmo tendo a noção de que é pouco, quase nada, sei que é a minha contribuição. Com a minha visão limitada, abro caminho para eles, que poderão e serão muito melhores no futuro.
Estou pronta para o que estiver em meu caminho. É interessante mas não temo o futuro, sinto paz, sinto conforto em meu peito, me sinto no caminho para algo que ainda não sei, só sinto ser bom 🙂
Beijo pra vocês
vc é uma verdadeira poetisa, tem alma de artista. Admiro-a de todo coração.
CurtirCurtir